segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ministro da Educação quer professores de ensino básico com pós-graduação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu que o próximo Plano Nacional de Educação estipule metas para a formação de professores do ensino básico público com pós-graduação. Para o ministro, o professor especializado tem mais condições de estimular o ingresso à iniciação científica na sala de aula.
"Isso vai ajudá-lo [professor] a um ambiente mais propício para essa prática", disse o ministro. A palestra de Haddad encerrou a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na capital potiguar, na sexta-feira (30).
No início da conferência, Haddad foi interrompido pelo protesto de estudantes e professores do PET (Programa de Educação Tutorial). O programa prevê que os alunos recebam orientação de um tutor para atividades extracurriculares, inclusive na área de ciências.
Os manifestantes pediam a revogação de duas portarias, assinadas pelo ministro nesta semana, que estabelecem o prazo de seis anos para os tutores permanecerem no programa. Segundo Haddad, as medidas foram editadas com o aval das principais instituições representadas no PET, mas prometeu uma reunião com os estudantes para discutir as portarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário