segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Monsenhor Américo Simonetti morre vítima de câncer



Aos 79 anos de idade, morreu na madrugada dessa segunda-feira, 5, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, o monsenhor Américo Simonetti.
O corpo de monsenhor Américo saiu do hospital direto para Assu, sua terra Natal, onde será velado até o meio dia, na capela do Educandário Nossa Senhora das Vitórias. Em seguida o corpo retorna a Mossoró para sepultamento nesta terça-feira (6), pela manhã, no cemitério São Sebastião.
Em abril, o sacerdote descobriu um câncer raro localizado no abdômen – região do ventre – e, desde então, estava se submetendo a um tratamento rigoroso.
Ordenado padre em 02/12/1956, o monsenhor Américo Simonetti estudou no Seminário de Santa Teresina, em Mossoró, cursou Filosofia e Teologia no Seminário de São leopoldo (RS). Era também graduado em Teologia e licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Permanbuco.
Vigário e diretor do Colégio Estadual JK, em Assu. Em 1962, assumiu a coordenação da ação pastoral na Diocese de Santa Luzia, em Mossoró, convidado pelo bispo diocesano, dom Gentil Diniz Barreto. Foi também uma das forças nas fundações da rádio Rural de Mossoró, onde colocou no ar o Jornal Regional, - noticiário em cadeia com as emissoras católicas de Mossoró, Caicó e Natal, de maior audiência no interior do Estado - e da Universidade Regional do Rio Grande do Norte.
A Diocese de Mossoró já estava planejando homenagear neste ano, os 80 anos de vida do religioso – que ele completaria em dezembro – com a dedicação do festival “A mais bela voz”, na festa de Santa Luzia. (Foto: Desaboya)

Nenhum comentário:

Postar um comentário